Dia Nacional de Combate ao Bullying – Dia de Dizer: Não!
20 de Março
"Bullying é uma palavra de origem inglesa que se refere a “toda e qualquer forma de atitude agressiva, intencional e repetida, que ocorre sem motivação aparente, entre estudantes, no ambiente escolar, dentro de uma relação desigual de poder"
Bullying é um ato caracterizado pela violência física e/ou psicológica, de forma intencional e continuada, de um individuo, ou grupo contra outro(s) individuo(s), ou grupo(s), sem motivo claro.
A palavra “Bullying” é de origem inglesa.

Atualmente o Bullying é reconhecido como problema crônico nas escolas, e com conseqüências sérias, tanto para vitimas, quanto para agressores.
As formas de agressão entre alunos são as mais diversas, como empurrões, pontapés, insultos, espalhar histórias humilhantes, mentiras para implicar a vitima a situações vexatórias, inventar apelidos que ferem a dignidade, captar e difundir imagens (inclusive pela internet), ameaças (enviar mensagens, por exemplo), e a exclusão.
Entre os meninos, os tipos de vitimação são mais de cunho físico. Ainda que não efetivada a agressão, os agressores costumam ameaçar, meter medo em suas vitimas.
ASSISTA O VÍDEO
"Nem tudo o
que te falam pode ser real em sua vida.
Jane Lislie
Nenhum comentário:
Postar um comentário